A ABRATI foi fundada em 2008 e iniciou suas atividades com cinco alunos cursando informática, era o início de um projeto que hoje abraça 250 pessoas também com cursos de inglês, yoga, smartphone, atividades físicas funcionais e teatro.

O fundador, Álvaro Sena Filho, tinha o sonho de criar um projeto que ajudasse pessoas a viverem melhor e participou da fundação de uma ONG para crianças com câncer, em 2008.

Infelizmente, com a dificuldade para divulgar o espaço e chegar às crianças, o projeto acabou ficando no papel, mas como a infraestrutura estava criada e contratos de aluguel e serviços com validade de 12 meses precisavam ser honrados, ainda era possível  atender pessoas que precisassem de auxílio.

Foi quando surgiu a ideia de transformar a sala de informática da antiga instituição numa sala de aula para auxiliar senhoras de uma igreja próxima. Deu muito certo!

De lá para cá, com apenas 5 alunas, toda a divulgação e crescimento do projeto foi baseado no popular ‘boca a boca’, a proximidade e amizade entre professores e alunos criaram o melhor ambiente possível para se conviver, conhecer novos amigos e desenvolver atividades que ajudam na prevenção de doenças, aumentam a auto estima da terceira idade e desenvolvem conhecimento dos mais diversos.

Hoje, mais experiente e com visão administrativa, Álvaro Sena Filho traça metas mais ousadas, como manter o crescimento de 100% de alunos anualmente, a criação de uma academia gratuita para os associados, desenvolvimento de parcerias estratégicas, expandir mais ainda o espaço físico da ONG e a criação de cursos novos, como os que já foram realidade, mas com a falta de espaço não puderam ter continuidade como artesanato, dança e etiqueta.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE