PROJETO

Atividade Física Funcional para Melhor Idade tem como proposta resgatar as capacidades físicas como: coordenação, equilíbrio, mobilidade e força que vão se limitando com o passar dos anos. Esse projeto tem como referência os Protocolos Nacionais (BPRO) e Internacionais (FMS), adaptados para a Melhor Idade visando à compreensão do cognitivo para uma excelência na execução física (saber fazer e pra que fazer), diagnosticando assimetrias, disfunções articulares de cada indivíduo e realizando exercícios corretivos fazendo com que o mesmo evolua e permaneça com a sua autonomia.

PROFESSOR

Apresentação Profissional

PROPOSTA

Turmas para Iniciantes, Intermediários e Avançados com testes de movimento para classificar em qual delas o aluno está apto para iniciar, estabelecendo uma didática emancipatória e acompanhando de forma pontual a evolução de cada um, assegurando uma metodologia que evita a exclusão e sim motivando e estimulando a relação social. As aulas possuem duração máxima de 60 minutos, com exercícios educativos que serão aplicados para melhorar o desempenho diário, tais como: levantar e agachar, empurrar e puxar. Além dessas capacidades físicas atingiremos também a concentração e tempo de reação, processos do sistema nervoso central que serão estimulados durante a atividade. Palestras mensais para orientação sobre os riscos de acidentes domésticos, doenças e seus sintomas e a alimentação.

MATERIAIS

Thera band, halteres, colchonetes, cones, step, escada de agilidade e barras são essenciais para o desenvolvimento da aula. CONCLUSÃO: A população da Melhor Idade vem crescendo e no ano de 2023 atingirá um patamar de 56% e a atividade física colabora para que as pessoas cheguem aos 60, 70 e 80 anos capazes de realizarem suas atividades básicas evitando dores que levam a muitos a se afastarem do convívio social. Esse projeto tem a missão de quebrar esse paradigma e realizar o envelhecimento saudável.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE